Como harmonizar vinhos em um jantar romântico?

08.06.2021 | Por Empório Gelei

Como harmonizar vinhos em um jantar romântico?

Use a criatividade e todo o seu romantismo neste Dia dos Namorados! Um jantar intimista, preparado com todo carinho, é uma ótima ideia para surpreender a pessoa amada.

 

E com o vinho perfeito, tudo fica ainda melhor! Por isso, a Empório Gelei vai te ajudar a comemorar em casa, com toda a segurança e privacidade, para tornar esta noite inesquecível.

 

O frio já chegou aqui no Sul, e nada melhor que aproveitar esse clima para aquecer o corpo e os corações com uma noite de fondue, acompanhado do vinho perfeito para harmonizar com cada tipo:

 

FONDUE DE CHOCOLATE

Se você ama fondue de chocolate, combine sempre com vinhos brancos de aromas intensos e frutados, com acidez marcante. Aqui na Empório Gelei, você encontra o espumante Freixenet Mia Moscato Fruity & Sweet, perfeito para um brinde doce e sofisticado a dois.

 

FONDUE DE QUEIJO

O fondue de queijo é a versão mais clássica e versátil desse prato, e harmoniza muito bem com vinhos tintos ou brancos, então a escolha depende mais do seu gosto pessoal. Para te inspirar, sugerimos o Miolo Reserva Pinot Noir (tinto) e o Miolo Seleção Chardonnay & Viognier (branco).

 

FONDUE DE CARNE

Para o fondue de carne (seja de frango, rês ou suíno), a preparação da proteína é sempre feita na chapa ou no óleo. Por isso, a melhor companhia para este tipo de fondue é um vinho tinto mais jovem, especialmente aqueles feitos com a uva Merlot. O Miolo Reserva Merlot é uma ótima pedida!

 

TÁBUA DE FRIOS

Quer uma opção diferente e mais leve para aproveitar a noite? Uma tábua de frios é deliciosa, tem sabores variados e dá menos trabalho de preparar, em comparação ao fondue. Você só precisa escolher os petiscos e o melhor vinho aqui na Empório Gelei!

 

Geralmente, os sabores mais marcantes da tábua de frios ficam por conta dos queijos macios e dos embutidos. Por serem opções mais gordurosas, os vinhos com taninos mais evidentes tendem a harmonizar melhor.

 

Aqui você encontra a família completa de vinhos tintos Miolo Reserva, fabricada com as uvas mais indicadas para valorizar a sua tábua de frios: Cabernet Sauvignon, Tannat, Tempranillo e Merlot.

 

DICA DA EMPÓRIO GELEI

Agora que você já tem várias opções para garantir aquele jantar maravilhoso com a pessoa amada, escolha a que mais agrada o seu paladar e capriche na mesa posta! Os ingredientes ficam por nossa conta.

 

CLIQUE AQUI e peça online os vinhos, queijos, chocolates e petiscos que vão deixar o seu Dia dos Namorados ainda mais especial. A Empório Gelei entrega tudo rapidinho e na temperatura certa aí na sua casa!