Dúvidas para calcular a quantidade de bebida para sua festa? Não se preocupe, a Gelei calcula para você.

21.12.2021 | Por Empório Gelei

Dúvidas para calcular a quantidade de bebida para sua festa? Não se preocupe, a Gelei calcula para você.

Aprenda a calcular a quantidade de bebidas por pessoa para seu evento

Quem nunca organizou um evento e, na hora de planejar a quantidade bebidas, ficou cheio de dúvidas? Afinal, qual é a quantidade ideal de insumos para garantir uma festa perfeita, de forma que não falte ou sobre muita bebida? Para ajudar nessa missão, preparamos estas dicas para você!

  • Refrigerante, suco, chá, água aromatizada e água: 600 ml por pessoa;
  • Cerveja: 1 L por pessoa (cerca de 3 latas);
  • Whisky: 1 garrafa de 750 ml para cada 10 convidados;
  • Vodka: 1 garrafa de 750 ml para cada 3 convidados;
  • Coquetel de frutas com álcool: 1 L para 10 convidados;
  • Vinho tinto: 1 garrafa de 750 ml para 3 pessoas durante um almoço ou jantar;
  • Champanhe: 1 garrafa de 750 ml para 2 pessoas em uma festa em que será servido champanhe a todo momento ou 1 garrafa para 8 pessoas se for só para brindar.

Dica extra: Para incentivar a sustentabilidade, que tal fornecer um copo personalizado da sua festa? Com essa opção, seus convidados ainda poderão levar os copos para casa, como uma forma de recordação, e você evita a geração demasiada de lixo.

Outro ponto importantíssimo é o gelo. Lembre-se de ter bastante! Ele é importante para manter as bebidas na temperatura ideal e garantir que os drinques fiquem gostosos por mais tempo.

Vendemos bebidas por consignação e trabalhamos com consultoria personalizada, te ajudando no cálculo para não faltar bebida para os seus convidados (ou clientes).

Alugamos mesas e cadeiras, tendas, caixas térmicas, refrigeradores e câmaras frias móveis. Também trabalhamos com a venda de bebidas por consignação, calculando a quantidade ideal para o seu evento e realizando a distribuição no dia e horário combinados.

Entre em contato conosco clicando aqui para se planejar com antecedência e garantir uma estrutura completa para o sucesso do seu evento!